Projetos

Conheça nossos projetos e venha fazer parte do CIA.

Projeto QI – Qualificação e Imersão

O mercado de saúde estética costuma ser competitivo, e comum, mesmo após a conquista de um diploma, encontrar dificuldades para entrar no mercado de trabalho, o que faz com que estudantes e profissionais busquem, cada um, o seu diferencial. O Projeto QI é um Programa de Qualificação e Imersão ao mercado de trabalho, focado em capacitar e preparar profissionais e estudantes da área da saúde estética, para entrar em um mercado tão competitivo.

Trata-se de um pacote de benefícios e oportunidades para os profissionais e alunos:

• Auxílio em pesquisas científicas (Artigos, TCCs, Monografias, __Estudo de casos).
• Biblioteca digital e física;
• Workshops;
• Palestras;
• Grupos de estudos;
• Laboratório disponível para a prática;
• Possibilidade de publicar artigos científicos na Revista Posteriori;
• Imersão nos Projetos: ESTÉTICA TEEN, BEM VIVER NA __ONCOLOGIA E GESTAR SAUDÁVEL, uma ação prática de __cunho social/científico.

Projeto Nutrição

A alimentação é um importante fator na promoção da saúde. Através dela somos capazes de nutrir nosso corpo e promover bem-estar físico, mental e social.

Uma boa alimentação tem um papel fundamental na prevenção de doenças, fornecimento de energia para o corpo, melhora da imunidade, disposição, além auxiliar no adiamento do envelhecimento.

O processo de mudança de hábitos alimentares exige determinação do paciente e envolve fatores culturais, preferências alimentares e histórias, que devem ser levadas em consideração pelo profissional de nutrição no momento de prescrever um plano alimentar e traçar as metas e objetivos do tratamento.

O acompanhamento nutricional é importante, pois auxilia o paciente no alcance de seus objetivos através de educação nutricional, orientações individualizadas e autonomia alimentar.

Este Projeto atende o público em geral, a todos que buscam o emagrecimento de forma saudável.

Projeto Bem Viver na Oncologia

Os números de casos de câncer têm aumentado no Brasil e no mundo. Quando se recebe o diagnóstico com uma doença tão séria como esta, é necessário orientação multidisciplinar e integrativa para o enfrentamento de uma grande mudança na vida.

Os tratamentos de quimioterapia e radioterapia causam efeitos colaterais diversos na pele, que precisa de um cuidado especial. A pele sensibilizada necessita de cosméticos sem ativos alergênicos ou que possam causar alguma irritação (principalmente fragrâncias e BHT) e que proporcione
reparação de barreira cutânea pelo sistema HDNR – hidratar, dessensibilizar, nutrir e reparar.

A orientação nutricional, o acompanhamento Psicológico e os Cuidados Especiais da pele, por profissionais conhecedores das necessidades neste período é de suma importância para proporcionar conforto, segurança e bem-estar aos pacientes dando forças para superar esta fase.

Esse projeto oferece atendimento estético, acompanhamento nutricional e apoio psicológico para pacientes oncológicos e seus cuidadores.

Gestar saudável

Embora a gravidez seja uma das experiências mais fantásticas que a mulher pode vivenciar, nem tudo é um mar de rosas. As alterações físicas que ocorrem durante a gestação podem se tornar motivo de desconforto e junto com elas podem surgir algumas alterações inestéticas. Um dos aspectos mais importantes quando se fala sobre autoestima na gestação, é o entendimento de que este não é um tema fútil que trata exclusivamente da aparência estética, este é um dos âmbitos da vida de um ser humano, é um dos vários aspectos relacionados ao desenvolvimento psicossocial da gestante e existem estudos que demonstram a influência da autoestima da gestante com a sua capacidade de desenvolvimento do apego ao filho.

A gestação é considerada um estado específico de estresse emocional pois promove mudanças físicas, sociais e psicológicas significativas na vida da mulher. Todas as transformações corporais combinadas com as constantes mudanças de humor, além do medo e ansiedade gerados pelo parto e pela transição do papel de filha e mulher para mãe, influenciam a saúde da gestante.

As alterações físicas que ocorrem durante a gestação podem se tornar motivo de desconforto e junto com elas podem surgir algumas alterações inestéticas como, estrias, flacidez e manchas. Mulheres gestando desejam unir maternidade, bem-estar, saúde e beleza. Se o dom de ser mãe é natural à sua feminilidade, então sua beleza é um elemento fundamental para a integridade do seu ser.

Esse projeto atende gestantes para prevenção e tratamento de possíveis alterações inestéticas durante esse período. Os atendimentos iniciam-se a partir da 12ª semana até o final da gestação, receberão durante o desenvolvimento do projeto atendimento estético, acompanhamento nutricional e apoio psicológico.

Projeto Teen

A adolescência é considerada como um período crítico da vida, em que existem muitas preocupações e uma delas é sobre a aparência física. Por se tratar de uma fase cheia de novas sensações, descobertas e muitas mudanças corporais e comportamentais, é fundamental que o adolescente compreenda a situação que ele está passando para poder se sentir bem. Este período está ligado à construção da autoestima, do amor-próprio e autoaceitação.

A presença das alterações inestéticas pode influenciar negativamente na construção da autoimagem, isso pode estar ligado a situações de isolamento dos adolescentes, casos de bullying, episódios de estresse, depressão ou ansiedade. Quanto maior for a dificuldade de autoaceitação, maior será a dificuldade de relacionamento e inserção em grupos.

Esse projeto atende diretamente jovens da comunidade que apresentam alterações inestéticas de acne e estrias na faixa etária de 13 a 19 anos, receberão durante o desenvolvimento do projeto atendimento estético, acompanhamento nutricional e apoio psicológico.

Parcerias

Uniandrade
UFPR
Tuiuti
Positivo
Opet
Fapar
Atitude
Abrale